Desde 1984
Polícia
20 de Novembro de 2023
Justiça condena “Demoninho” a 57 anos de prisão por sete tentativas de homicídio em Itabira
Marcelo Albert - TJMG

Foi condenado na semana passada a 57 anos de prisão um réu acusado da tentativa de assassinato contra sete pessoas, incluindo dois adolescentes, em Itabira. O crime aconteceu em março deste ano no bairro Pedreira, e está relacionado à disputa entre duas quadrilhas de traficantes de drogas. O criminoso, de apelido “Demoninho”, e seu comparsa “Tingó”, foram ao local, onde acontecia uma festa de aniversário, com a intenção de surpreender e matar um integrante de uma facção rival. 

Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público, “Demoninho” entrou na festa e disparou várias vezes, atingindo até pessoas que não possuíam relação alguma com o tráfico. Algumas das vítimas foram alvejadas pelas costas enquanto tentavam fugir. Enquanto o bandido atirava, “Tingó” esperava do lado de fora. 

O júri acolheu as teses da promotoria que o crime foi cometido por motivo torpe, empregando meio que proveu perigo comum e recurso que dificultou a defesa das vítimas. “Demoninho” não poderá recorrer em liberdade. O comparsa está foragido e ainda não foi julgado. A denúncia foi oferecida pela 3ª Promotoria de Justiça do Ministério Público de Itabira.