Desde 1984
Brasil e o Mundo
24 de Julho de 2023
Brasil goleia Panamá na estréia da Copa do Mundo de Futebol Feminino
Thais Magalhães - CBF

A primeira partida do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino, na manhã desta segunda-feira (24) foi mais do que tranqüila. Sem sustos, a seleção atropelou o Panamá por 4 a 0, no estádio Hindmarsh, em Adelaide (Austrália). 

O primeiro gol do Brasil veio logo aos 18 minutos com um gol de cabeça da meio-campista Ary Borges. Pouco tempo depois, aos 37 minutos, ela fez o segundo gol. Em seguida, ela marcou o terceiro, aos 24 minutos do segundo tempo. Com o desempenho, Ary se tornou a primeira brasileira a marcar três gols em uma estréia na Copa do Mundo. Ela também deu o passe para Bia Zaneratto marcar o quarto gol.

Com o resultado indiscutível, a equipe brasileira, comandada por Pia Sundhage, pula para a liderança do Grupo F, com três pontos, se aproveitando do empate entre França e Jamaica na véspera.   E o próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo Feminina 2023 será justamente contra a França, no sábado (29), às 7h (de Brasília), em Brisbane. 

O Brasil pode garantir a classificação antecipada para as oitavas de final em caso de vitória. Para isso, precisa vencer a França e torcer para o Panamá não derrotar a Jamaica no outro jogo da rodada.

Facultativo

Em Monlevade, o governo Laércio Ribeiro (PT) concedeu ponto facultativo para que os servidores e servidoras acompanhem os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Nesta segunda-feira, o expediente começou ao meio-dia. Já no dia 2 de agosto, os servidores trabalham das 11h às 17h, pois o Brasil joga contra a Jamaica às 7h.