Desde 1984
Geral
05 de Abril de 2021
Carreata protesta contra fechamento do comércio em Monlevade

A manhã desta segunda-feira (5) começou com uma carreata de representantes de parte do comércio em João Monlevade. Por volta das 8h30, eles começaram a se concentrar na rua Dona Nenela, no bairro JK, saindo às 9 horas. Os veículos passaram pelas avenidas Getúlio Vargas e Wilson Alvarenga, chegando à sede da Prefeitura, com balões negros nos carros e fazendo buzinaço, com um carro de som à frente. Os participantes protestam contra as imposições de fechamento de vários setores, adotadas para frear a disseminação do coronavírus. 

Segundo eles, a proibição do funcionamento das lojas acarreta graves prejuízos e ameaça encerrar definitivamente os estabelecimentos, engrossando as estatísticas de desemprego. Além disso, pontuam, o fechamento forçado não impediu que as contaminações e mortes pela Covid-19 continuassem crescendo. Os participantes clamam por uma solução negociada, que contenha o coronavírus ao mesmo tempo em que permita a manutenção das firmas e dos postos de trabalho. 

João Monlevade está submetida à “onda roxa” do programa Minas Consciente desde o dia 17 de março. O programa estadual veda o funcionamento de várias categorias de lojas e estabelecimentos considerados “não essenciais”. No Médio Piracicaba, as medidas de suspensão da atividade comercial vigoram, pelo menos, até o dia 11 de abril.