Desde 1984
Região
30 de Março de 2021
São Gonçalo do Rio Abaixo - Senai terá técnico em Administração e Qualificações
Nívia Martins ACOM PMSGRA
SENAI terá vagas para diversos cursos voltados à comunidade. Unidade já está adaptada para receber alunos com segurança em saúde.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico viabilizou junto ao Senai a alteração do curso oferecido pela unidade de São Gonçalo do Rio Abaixo para técnico em Administração. De acordo com a secretária da pasta, Maria Inês de Araújo Moreira a alteração atende a uma demanda crescente do município. 

A pedagoga Maria do Rosário Magalhães Melges, responsável pela organização desses cursos junto ao Senai, informa que as inscrições devem ser abertas após o encerramento da onda roxa. As qualificações serão voltadas para as áreas de Gestão, Operação de Equipamentos, Metalmecânica, Eletroeletrônica, Alimentos, Construção Civil e Serviços.  

Para o gerente da unidade são-gonçalense, Ricardo Luís Pinto Azalim a prefeitura vem se mostrando muito atenta à situação dos jovens da cidade e já está tomando medidas importantes como a contratação do Senai para a realização de cursos em sintonia com a demanda das empresas locais. “A educação é o caminho para a evolução das pessoas e São Gonçalo, na minha opinião, está no caminho certo”, afirma. Ele completa ainda que o objetivo desses cursos é proporcionar à população de São Gonçalo uma qualificação a qual dará condições para conseguir um bom emprego ou mesmo criar um novo negócio.