Desde 1984
Região
05 de Março de 2021
Mulheres são maioria   no governo Nozinho

65,45% dos cargos de decisão na Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo são ocupados por mulheres


Ao longo dos anos, as mulheres vêm acumulando conquistas importantes no mercado de trabalho. Por outro lado, as desigualdades históricas de gênero em termos ocupacionais persistem, sobretudo se mencionarmos que as mulheres constituem minoria nas ocupações de cargos de alta gerência e posições executivas.
E a conquista de maior espaço das mulheres na administração do prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho-PDT) é notória. 

Atualmente, dos 1158 servidores públicos municipais de São Gonçalo do Rio Abaixo, 758 são mulheres, o que representa 65,45 % dos funcionários da Prefeitura. A informação é da coordenadora de gestão e pessoas da Prefeitura, Juliana Ferreira.
Apreciador da capacidade, empenho e dedicação feminina no mercado de trabalho, Nozinho destaca habilidades importantes das mulheres a frente de cargos de decisão. “As mulheres tem demonstrado muita competência e liderança em cargos importantes e isso tem transformado a realidade local”, disse.

Hoje, das 15 secretarias municipais de São Gonçalo, mais da metade (oito) são ocupadas por mulheres. O prefeito afirma que a capacitação técnica aliada às habilidades femininas são um diferencial importante para leva-las a um alto patamar profissional. “Empatia, confiança e assertividade são peças-chave no comportamento de um líder nato e, essas, são as características principais que enxergo nas mulheres”, ressaltou Nozinho.