Desde 1984
Região
27 de Fevereiro de 2021
Santa Maria de Itabira abre conta bancária para receber doações aos atingidos por temporal

A Prefeitura de Santa Maria de Itabira anunciou neste sábado (27) a abertura de uma conta bancária para recebimento de doações aos atingidos pelas chuvas do último domingo (21). O público pode efetuar transferências em qualquer valor para a conta 20.221-5 da agência 2584-4 do Banco do Brasil (001), aberta em nome do município de Santa Maria de Itabira.

 Segundo o chefe de gabinete e coordenador da Defesa Civil do município, Eduardo Martins, a opção de transferência pelo PIX a partir de segunda-feira (1º). As doações serão revertidas para os afetados pelos temporais da madrugada do último domingo, que culminaram na morte de seis pessoais, desalojaram mais de uma centena de moradores e inundaram o Hospital Padre Estevam e um posto de saúde, fazendo o município perder 31 doses da vacina contra a Covid-19. 

Varias cidades da região ofereceram ajuda aos santa-marienses atingidos pelo temporal. Itabira disponibilizou equipes, máquinas, mão de obra e demais  infraestrutura para ajudar a cidade vizinha. Em João Monlevade, as paróquias Nossa Senhora da Conceição e São Luís Maria de Montfort estão recolhendo ajuda para os afetados: as secretarias paroquiais estão instaladas na rua Gomes Batista, 102, Carneirinhos e na avenida Resplendor, 45, Cruzeiro Celeste. Também o quartel da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente, na avenida Wilson Alvarenga, 30, Belmonte, e a sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Medio Rio Piracicaba (Amepi), na Rua Santa Lúcia, número 291, recebem os donativos.

Em Santa Bárbara, o Resgate Emergencial Voluntário da Estrada Real (Rever) também serve como ponto de coleta, na rua Antônio Pereira da Rocha, 102, no 2º andar do Terminal Rodoviário, Centro. 

Já em Barão de Cocais, os donativos podem ser deixados na sede do Grupo de Resgate Voluntário de Emergência (GRVE), na avenida Rondon Pacheco, 100, no Centro.
Outro ponto de coleta de víveres é a paróquia São José da Lagoa, em Nova Era, na rua Tomaz Jacinto, 17, no bairro do Morro do Pau d'Óleo.

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo disponibilizou o Centro Cultural da cidade, na rua Henriqueta Rubim, 57, Centro, para recolher os mantimentos. Já em Dionísio, a sede da Prefeitura, na praça São Sebastião, 433, no Centro, e as unidades do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) para recolher as doações.

A Prefeitura de Bela Vista de Minas divulgou uma lista de locais aptos a receber os donativos. São eles: CRAS João Perboire Basílio, no bairro Senhor do Bonfim; CRAS em Lages; Departamento de Educação, na Prefeitura Municipal; Matriz São Sebastião; e Casa de Janaína Mendes, na rua Antônio Emídio Santana, em Lages.