Desde 1984
Polícia
26 de Fevereiro de 2021
Rapaz de 23 anos é assassinado a tiros em Itabira

Um homem foi assassinado na noite desta quinta-feira (25) em Itabira. Por volta das 20h45, a Polícia Militar foi informada de que um rapaz havia sido alvejado no beco Nove, na avenida Galiléia, no bairro Betânia. Ao chegarem ao local, os policiais verificaram que a denúncia era verdadeira. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas apenas pôde constatar o óbito. 
A Perícia Técnica da Polícia Militar também compareceu, e recolheu oito balas calibre .40 e mais quatro de calibre .9 milímetros. A vítima, de 23 anos, sofreu perfurações no abdome, cabeça, perna, coxa direita e nas costas. O corpo foi removido pela funerária para o Instituto de Medicina Legal (IML). 
A polícia apurou que rapaz assassinado era um usuário de drogas, e estava em casa no momento do crime. Ele foi chamado à porta por alguns homens, que o alvejaram e fugiram em um Volkswagen Voyage preto. Os trabalhos centram-se agora em identificar e prender os homicidas. Este foi o primeiro homicídio do ano registrado em Itabira.