Desde 1984
Geral
23 de Fevereiro de 2021
Defesa Civil reforça atenção em Monlevade por conta das chuvas
DivulgaçãoAcomPMJM

A Defesa Civil de João Monlevade redobrou nesta terça-feira (23) a atenção nas áreas mais vulneráveis às fortes chuvas dos últimos dias. Segundo o coordenador do órgão municipal, Edemir Alves da Silva, as áreas de risco na cidade são acompanhadas de perto e passam por mapeamento. 'Estamos fazendo algumas vistorias e orientando os moradores como devem agir em caso de algum problema. A Defesa Civil Municipal funciona 24 horas e estamos a postos para atender à população', afirmou. 
O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) informou às autoridades municipais que há previsão de chuva moderada a partir dessa tarde, podendo incrementar os acumulados observados nos últimos dias e deflagrar deslizamentos de terra pontuais. Por conta disto, o órgão deflagrou aviso de risco de deslizamentos na região de João Monlevade. 
As fortes chuvas do último fim de semana, que castigaram de maneira particular a cidade de Santa Maria de Itabira, também se fizeram sentir em João Monlevade. No bairro Santa Cecília, um muro caiu, e um barranco cedeu no bairro Pedreira. A Prefeitura também foi chamada aos bairros José Elói e Industrial, e recebeu um pedido de poda no bairro Satélite. 
O vice-prefeito, Fabrício Lopes (Avante), esteve no bairro Santa Cruz a pedido de moradores, e os tranquilizou sobre o nível das águas do rio Piracicaba, que seguem nos parâmetros normais. Em caso de qualquer emergência, a Defesa Civil pode ser acionada 24 horas por dia pelo telefone (31) 98766-4008