Desde 1984
Região
22 de Fevereiro de 2021
Identificadas cinco vítimas das tempestades em Santa Maria de Itabira

Foram identificadas cinco vítimas fatais dos alagamentos deste domingo (21) em Santa Maria de Itabira. Segundo a Defesa Civil, elas foram primariamente identificadas por populares, mas ainda precisam dos trabalhos da Polícia Civil para confirmar seus nomes. Uma criança, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida pelo Corpo de Bombeiros no início da tarde. 

Em Santa Maria de Itabira, a Assistência Social, a Secretaria Municipal de Educação e o Centro Cultural estão recebendo donativos. Abrigos foram montados na Escola Municipal Trajano Procópio e na Igreja Metodista do bairro Lambari. Os afetados que usem medicamentos de uso contínuo devem procurar a Prefeitura para informar a sua necessidade. Equipes também desobstruem os quase 600 quilômetros de estradas vicinais que dão acesso às áreas rurais do município. 

Doações

O quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Itabira está sendo usado como um centro de recolhimento de donativos para os atingidos. O endereço é rua São Paulo, 377, Amazonas.

 Em João Monlevade, as paróquias Nossa Senhora da Conceição e São Luís Maria de Montfort estão recolhendo ajuda para os afetados: as secretarias paroquiais estão instaladas na rua Gomes Batista, 102, Carneirinhos e na avenida Resplendor, 45, Cruzeiro Celeste. Também a sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Medio Rio Piracicaba (Amepi), na Rua Santa Lúcia, número 291, recebe os donativos.

 Em Santa Bárbara, o Resgate Emergencial Voluntário da Estrada Real (Rever) também serve como ponto de coleta, na rua Antônio Pereira da Rocha, 102, no 2º andar do Terminal Rodoviário, Centro. 

Já em Barão de Cocais, os donativos podem ser deixados na sede do Grupo de Resgate Voluntário de Emergência (GRVE), na avenida Rondon Pacheco, 100, no Centro.

Outro ponto de coleta de víveres é a paróquia São José da Lagoa, em Nova Era, na rua Tomaz Jacinto, 17, no bairro do Morro do Pau d'Óleo.

 A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo disponibilizou o Centro Cultural da cidade, na rua Henriqueta Rubim, 57, Centro, para recolher os mantimentos.

A Prefeitura de Bela Vista de Minas divulgou uma lista de locais aptos a receber os donativos. São eles: CRAS João Perboire Basílio, no bairro Senhor do Bonfim; CRAS em Lages; Departamento de Educação, na Prefeitura Municipal; Matriz São Sebastião; e Casa de Janaína Mendes, na rua Antônio Emídio Santana, em Lages.