Desde 1984
Região
21 de Fevereiro de 2021
Governador Zema promete ajuda a Santa Maria de Itabira por inundações

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), prometeu enviar ajuda para os atingidos pelo temporal da madrugada deste domingo (21) em Santa Maria de Itabira. Em publicação em suas redes sociais, o chefe do governo estadual informou que helicópteros estão sendo mobilizados para ajudar no resgate. 


Um caminhão com ajuda humanitária, colchões e kits de sobrevivência está sendo enviado para o munícípio, que registrou ao menos uma morte por soterramento no bairro Poção e teve o seu hospital, o Padre Estevam, inundado. Zema disse ainda estar em contato com o Corpo de Bombeiros Militar e a Defesa Civil para acompanhar a situação em todos os municípios afetados pelas chuvas, e manifestou solidariedade aos flagelados. 

Itabira

O prefeito da cidade vizinha de Itabira, Marco Antônio Lage (PSB), também publicou uma mensagem de apoio aos santa-marienses. Em comunicado, Lage declarou: 'Nossa vizinha Santa Maria pede socorro. A situação é de calamidade, triste e desesperadora. É hora de darmos as mãos. A Prefeitura de Itabira vai trabalhar como se a tragédia fosse em nossa cidade. Não vamos medir esforços para minimizar os impactos dessa situação. 


Estou em contato direto com o prefeito Reinaldo Santos para alinhar as medidas e as demais informações. Maquinários, pessoal, estruturas físicas, materiais diversos, rede de atendimento de Saúde, ponto de coleta de mantimentos, tudo está a disposição de Santa Maria de Itabira. A solidariedade vai vencer!'