Desde 1984
Região
19 de Fevereiro de 2021
Secretário de São Gonçalo conhece sistema do DAE em João Monlevade
O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Eduardo José Quaresma, acompanhado da diretora do Departamento de Águas e Esgotos (DAE) de São Gonçalo, Karine Lacerda, visitaram o DAE de João Monlevade para conhecer mais sobre processos de captação e tratamento.

Na oportunidade, eles foram recebidos pelo diretor da autarquia monlevadense, Geraldo Vieira Amaral, e puderam conhecer todo o sistema de operacionalização do DAE. A visita também foi importante para conhecer o funcionamento da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), desde a coleta, transporte, tratamento e disposição do esgoto sanitário. A pauta é uma das ações prioritárias da atual administração de São Gonçalo do Rio abaixo.

Para Eduardo Quaresma, a proposta vai ao encontro com o sistema de abastecimento de São Gonçalo, inclusive na zona rural, com uma visão para o agronegócio. “Acho importante essa troca de experiências, pois João Monlevade também utiliza o Rio Santa Bárbara, além disso, pudemos conhecer as etapas da modernização que o DAE, que São Gonçalo também está implementando”, informou o secretário.