Desde 1984
Polícia
15 de Fevereiro de 2021
PM acaba com festa com 150 pessoas, ecstasy e troca de tiros em Itabira
Uma festa com tiros, drogas e mais de 150 pessoas na madrugada deste sábado (13) foi interrompida pela chegada da Polícia Militar em Itabira. Por volta das 4h30, a corporação se dirigiu à localidade da Baixada Grande para apurar diversas denúncias sobre uma concentração de pessoas na área.

Ao chegarem ao local, os militares perceberam a concentração. Quatro pessoas fugiram correndo por um matagal nos fundos do terreno. Com um dos presentes, um homem de 25 anos com várias passagens por crimes no bairro Hamilton, foi encontrado uma bala de revólver calibre .38; ele foi preso. Os policiais foram informados de que, antes de sua abordagem, tiros foram efetuados para o alto na festa.

Uma varredura no local ainda revelou dois comprimidos de ecstasy. Os militares descobriram que a festa havia sido organizada por oito pessoas, que alegaram que a venda de ingressos no local fez com que o evento “fugisse ao controle”. O rapaz preso confirmou que houve uma troca de tiros no local, mas negou que a munição fosse sua. Ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil.