Desde 1984
Região
15 de Fevereiro de 2021
Nozinho visita Venda Nova do Imigrante para conhecer projetos de agroturismo
O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho (PDT) visitou Venda Nova do Imigrante, no Espirito Santo, município destaque no Brasil em agroturismo. A visita foi para conhecer os projetos que deram naquela cidade e que podem ser adaptados à realidade de São Gonçalo, dentro da proposta do governo de diversificação econômica e sustentabilidade.

Nozinho viajou acompanhado do vice-prefeito Leandro Amora de Castro, o Léo Amora (PSB), do Secretário de Cultura, Aulus Rodrigues e o assessor da Secretaria de Agricultura, João Vitor Dias. A comitiva de São Gonçalo foi recebida pela secretária de Turismo e Cultura de Venda Nova, Carla Caliman Terra e pelo coordenador de Agricultura, Diego Leão.



O grupo de São Gonçalo participou de reunião com a equipe do prefeito João Paulo Schettino Mineti, visitou várias empresas familiares que estimularam emprego e renda e atraem crescente número de turistas. 'Gostei muito de tudo que vi e acredito que os programas que conhecemos e as visitas às empresas familiares serão úteis no nosso projeto de diversificar a economia de São Gonçalo a médio prazo”, disse Nozinho.

O município capixaba tem 186 km de extensão e população de 25 mil pessoas e está numa região colonizada por imigrantes italianos e é destaque nacional no agroturismo.