Desde 1984
Região
13 de Fevereiro de 2021
Médio Piracicaba já vacina idosos com 90 anos ou mais contra o coronavírus
DivulgaçãoPrefeitura de Barão de Cocais
Várias cidades do Médio Piracicaba já começaram a vacinar nesta sexta-feira (12) os idosos com mais de 90 anos contra a Covid-19. Aos 102 anos, Antônio Policarpo, morador do distrito de Drumond, foi o primeiro a receber a vacina em Nova Era. A aplicação foi acompanhada pelo vice-prefeito, Moriá Benevides (PSL) e pelo secretário municipal de Saúde, Walder Drumond. O município recebeu 110 doses, que serão ministradas em domicílio.

Já em Barão de Cocais, o primeiro a receber a primeira dose do imunizante foi o senhor José Newton Linhares, o “seu Dico”, de 103 anos. Para vacinar os idosos com 90 anos ou mais, a Prefeitura cocaiense recebeu 128 doses.

Uma aniversariante foi a primeira protegida contra o coronavírus foi Santa Bárbara. Dona Rita Emília do Nascimento recebeu a primeira etapa da vacinação nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, dia em que completou 91 anos. Também receberam a vacina as senhoras Maria Izabel Penna, com 99 anos, Geralda das Dores Moraes, com 101 anos, Terezinha de Jesus Viegas, com 90 anos, e Ana Durica dos Santos, com 92 anos. Na próxima semana, começa a vacinação em domicílio para os anciões com 90 anos ou mais da cidade.

Alvinópolis também aplicou as primeiras vacinas aos idosos. As senhoras Ecy Machado de Magalhães, de 93 anos, e Maria Paula “Pedrinha”, de 104, receberam a primeira dose. A Prefeitura alvinopolense recebeu 150 doses para imunizar esse público.

A senhora Olímpia Rita Ribeiro, de 97 anos, moradora da comunidade de Valéria, foi a primeira vacinada em Catas Altas. Outros protegidos foram os senhores Nereu de Souza, de 94 anos, Maria Madalena “Lenita” de Souza, de 95 anos, e Maria Aparecida Pereira Viegas, de 90 anos. O Executivo enfatiza que, para que a imunização entre em pleno vigor, é preciso que os idosos recebam a segunda dose em 14 dias.

Reside no distrito de Conceição de Minas o primeiro idoso vacinado em Dionísio. Manoel Miranda, o “Sô Preto”, recebeu a dose inicial da vacina. Com 94 anos, o ex-prefeito Never Pontes de Morais, mais conhecido como “seu Loloca”, recebeu a primeira dose ministrada em São José do Goiabal.

No entanto, o primeiro município a vacinar os idosos com 90 anos ou mais foi Sem-Peixe, que iniciou o processo na quinta-feira (11). Aos 100 anos, Rosalina Maria Januário, a dona Rosa, moradora da localidade rural da Jacutinga, teve aplicada em seu braço a primeira dose do imunizante, sendo a primeira idosa fora de asilo em todo o Médio Piracicaba a começar o processo de imunização.

Em São Gonçalo do Rio Abaixo, a imunização começa a partir da próxima segunda-feira (15). Em Itabira, será montado um drive-thru para a imunização dos idosos com mais de 89 anos, que começará a operar na quinta-feira (18). Esse sistema de vacinação já está sendo usado para proteger os profissionais de saúde itabiranos.