Desde 1984
Polícia
12 de Fevereiro de 2021
PC prende homem que aplicava vacinas falsas
Um homem foi preso na quarta-feira (10) por aplicar uma falsa vacina contra a Covid-19 em Barão de Cocais. A Polícia Civil recebeu denúncias anônimas de que um homem estaria vendendo supostas imunizações contra o coronavírus, e após ficarem à espreita, conseguiram prendê-lo na rodoviária da cidade. Consigo, havia frascos, seringas e agulhas, que simulavam uma vacina contra o vírus.

De acordo com o delegado de Barão de Cocais, Marcos Vinícius Cunha, o homem prestou depoimento, mas por falta de elementos que justificassem sua prisão, ele foi liberado. O delegado informou que, a princípio, uma pessoa teria recebido o falso imunizante, cuja composição real ainda não foi determinada. O homem teria alegado ser um profissional de saúde, e cobraria entre R$45,00 e R$75,00.

A princípio, informou Marcos Cunha, o “vacinador” responderá por estelionato. No entanto, ele também pode ser responsabilizado por crime contra a saúde pública, caso seja constatado que a substância introduzida seja nociva aos “pacientes” ou que ele não tenha habilitação para aplicar vacinas.