Desde 1984
Polícia
11 de Fevereiro de 2021
Operação Gênesis da PM prende mais de dez
Tenente-coronel Maiquel Vecce dos Santos explicou operação.
A 17ª Companhia de Polícia Militar Independente deflagrou nesta quinta-feira (11) a Operação Gênesis contra crimes ligados, principalmente, ao tráfico de drogas. Em entrevista coletiva concedida durante a tarde, o comandante da unidade, tenente-coronel Maiquel Vecce dos Santos, explicou que, até então, foram cumpridos seis mandados de prisão e cinco de busca e apreensão, prendendo mais de dez pessoas em toda a área da 17ª Companhia Independente. Cinco armas de fogo, buchas, cigarros e tabletes de maconha foram apreendidos. Um dos presos já tinha um mandado de prisão em aberto.

De acordo com o comandante, alguns dos presos agiam de forma independente, enquanto outros, principalmente, em João Monlevade, estavam integrados em uma “teia” criminosa. Em João Monlevade, foram cumpridos mandados nos bairros Planalto, Laranjeiras, Cruzeiro Celeste, São João e Promorar, entre outros.

Já em Nova Era, foram presos dois homens e duas mulheres. Na cidade, a 'Gênesis' apreendeu 1,5 quilograma e dez pinos de cocaína, 99 pedras de crack, um tablete, oito buchas e 350 gramas de maconha, R$5.226,00, 10€, seis balas de calibre .32, duas balanças de precisão, frascos com produtos químicos, celulares e outros materiais.

Ao todo, segundo a PM, foram mobilizadas 74 viaturas e mais de 100 policiais. Também foram utilizados a Ronda com Cães (Rocca) do 26º Batalhão, sediado em Itabira, e a 12ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária e Ambiental.

O tenente-coronel elogiou a parceria com as demais polícias e órgãos de segurança pública, pediu que a comunidade colabore com informações pelo disque-denúncia 181 e prometeu mais operações para coibir as ações dos bandidos: “Conforme prometi há alguns dias, as novas ações estão na forma. Em breve, mais criminosos devem ser retirados de circulação, e a comunidade pode agradecer a Deus e às entidades de segurança”, afirmou.