Desde 1984
Região
09 de Fevereiro de 2021
São Gonçalo já vacinou 259 trabalhadores da Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde informou que o município de São Gonçalo do Rio Abaixo recebeu 270 doses de vacina contra a Covid-19.

Seguindo as Notas Técnicas e ordem de prioridade definidas pelo Ministério da Saúde (MS) e Ssecretaria de Estado da Saúde (MG), o município já vacinou 259 trabalhadores da saúde.

De acordo com o Governo do Estado, trabalhadores de saúde são os profissionais que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles unidades básicas de saúde (UBS),UPAS e PA’s, hospitais, clínicas, ambulatórios e outros locais.

Conforme o plano de vacinação do MS, os dados individualizados e identificados estarão disponíveis somente para os profissionais da saúde devidamente credenciados e com senhas, resguardando toda a privacidade e confidencialidade das informações, para acompanhamento da situação vacinal no estabelecimento de saúde. A privacidade e confidencialidade da lista é garantida pela Lei Federal 13.907 de 14 de agosto de 2018 que dispõe sobre a proteção de dados pessoais.

A Secretaria destaca ainda, que o Plano de Vacinação é atualizado em consonância com os informativos e notas técnicas, e de acordo com o número de doses recebidas e que os próximos contemplados serão os demais trabalhadores de saúde da rede pública e privada em atividade.

- Rede privada:

Os profissionais de saúde da rede privada deverão realizar o cadastramento na sede da Vigilância em Saúde. Será necessário apresentar:

-Carteira do Conselho de Fiscalização do Exercício Profissional;

-Documento que comprove vínculo empregatício no Município.

- Local de vacinação:

As doses estão sendo administradas na sede da Vigilância em Saúde, com o objetivo de otimizar a abertura dos frascos e tempo de vacinação. Os trabalhadores do Pronto Atendimento foram vacinados na própria unidade.



- Idosos:

Após finalizado o grupo de trabalhadores de saúde, o próximo grupo a ser vacinado serão os idosos de 80 anos e mais. Para todos os idosos, a vacinação será domiciliar, de forma a evitar o deslocamento e exposição desse grupo.



Documentação necessária para a vacinação:

-CPF ou Cartão SUS

-Cartão de Vacinação



Em caso de dúvidas, consultar a Vigilância em Saúde, número 3820-1835.