Desde 1984
Região
26 de Janeiro de 2021
Hospital de Itabira inaugura dez leitos de UTI para pacientes com o coronavírus
O Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC) de Itabira inaugurou na manhã desta terça-feira (26) 10 novos leitos de terapia intensiva reservados para pacientes com a Covid-19. Com a abertura, o hospital dobra a sua capacidade de atendimento a pacientes infectados pelo coronavírus que precisem de cuidados intensivos. A ampliação acontece num momento de aumento da demanda por internações de pessoas que contraíram a doença.

Os novos leitos, equipados com respiradores, estão instalados onde antes funcionava a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) convencional. Para tanto, os pacientes sem a Covid-19 serão transferidos para o andar inferior do HMCC, isolando-se dos contaminados.

No ato de inauguração, o prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage (PSB), anunciou que o município adotará barreiras sanitárias nos acessos aos distritos de Ipoema e Senhora do Carmo. Ele pediu que a comunidade itabirana mantenha os cuidados de prevenção ao coronavírus, como o distanciamento social e o uso da máscara e do álcool em gel. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (25), Itabira tinha 7.156 casos confirmados da Covid-19, com 52 óbitos confirmados.