Desde 1984
Variedades
26 de Janeiro de 2021
Pró-Voluntário da ArcelorMittal e Fundação Crê-Ser lançam campanha para doação de livros
Solidariedade para a educação. Essa é a definição da campanha da Fundação Crê-Ser, em parceria com o programa Pró-Voluntário da ArcellorMittal, para a arrecadação de livros infanto-juvenis. O material será doado para a biblioteca da instituição. As doações poderão ser feitas até esta sexta-feira (29) em quatro postos de coleta na Usina: Portarias 1, Central, da Gerência além do Laboratório.

De acordo com a diretora executiva da Fundação Crê-Ser, Helenita Pinto Melo Lopes, esta campanha tem como objetivo incentivar o hábito à leitura das crianças e adolescentes da instituição. “Estamos todos muito agradecidos com essa iniciativa. Acreditamos que o exercício da leitura ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade; desperta a imaginação e melhora a concentração”, comenta.

Em virtude da pandemia do coronavírus, os seis núcleos da Fundação Crê-Ser que atendem crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 14 anos estão paralisados e aguardam o reinício das aulas presenciais. Os núcleos estão localizados nos bairros Sion, Tanquinho, Loanda, Promorar, Boa Vista e Metalúrgico. Já internos, a entidade abriga atualmente 10 crianças e adolescentes, sendo cinco com necessidades especiais.

A Fundação

A Fundação Municipal Crê-Ser é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos mantida pela Prefeitura de Monlevade. A instituição atende crianças e adolescentes em risco pessoal e social, proporcionando formação cidadã e profissional dentro de uma abordagem socioeducativa, lúdica e cultural.