Desde 1984
Geral
25 de Janeiro de 2021
Monlevade vacinou 699 pessoas
Dirceu PortugalFotoArenaEstadão Conteúdo
Vacinas continuam sendo aplicadas em Monlevade
A Prefeitura de João Monlevade vacinou, até esta segunda-feira (25), 699 pessoas. Mais 75 doses devem ser aplicadas nesta terça-feira (26). Até o momento, o município recebeu 920 doses da Gerência Regional de Saúde (GRS). Segundo o Executivo, a aplicação de 146 doses restantes está sendo agendada. Nesta fase da vacinação, conforme protocolo do governo do Estado, devem receber a aplicação profissionais de Saúde, da linha de frente do combate à pandemia, e idosos moradores de asilos.

Conforme informado no início da tarde, João Monlevade deveria receber 1.992 doses de vacinas, em dois lotes de 996. Porém, foram entregues 1600 doses, sendo que metade foi encaminhada no último dia 19. Segundo a Prefeitura, “a GRS nos informou que está corrigindo a situação e já redirecionou mais 120 doses para João Monlevade”, diz nota do governo.

O Governo de Minas recebeu, no domingo (24), mais 190 mil doses da vacina AstraZeneca/Universidade de Oxford. No entanto, o município ainda não sabe quantas doses e nem quando vai recebê-las. O governo do Estado disse que deve enviar as doses aos municípios nos próximos dias.