Desde 1984
Geral
22 de Janeiro de 2021
Nova diretoria da Acimon faz primeira reunião e homenageia ex-presidente
Divulgação
Eduardo Drumond, novo presidente da Acimon, entrega placa em homenagem ao presidente que deixou o cargo, Cássio Barros. Máscaras foram retiradas apenas para o registro fotográfico
O novo presidente da Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon), Eduardo Drumond, comandou, nesta semana, a primeira reunião da diretoria que estará à frente da associação no triênio 2021-2023. Eduardo, de 38 anos, é o presidente mais jovem a tomar posse na história da Acimon. Comerciante, ele assume o posto principal da entidade, cargo que por muitos anos era ocupado por empresários de outros segmentos, trazendo consigo vontade de realizar aliada à sua visão inovadora.

A reunião marcou o início efetivo dos trabalhos da nova gestão e contou com a participação da equipe da Acimon. Logo na abertura, o presidente apresentou a entidade aos novos diretores, enfatizando sua importância dentro do movimento associativista, despertando o senso de pertencimento e engajamento frente à gestão que se inicia. “É com bastante orgulho e com profundo sentimento de responsabilidade que assumo a presidência da Acimon. Desafio esse que só aceitei por ter a plena convicção de que não estarei sozinho. Contarei com o comprometimento de vocês diretores que aceitaram percorrer comigo a jornada pelos próximos três anos. Temos que ser agentes de transformação, dispostos a sairmos da indignação para a ação. Fica aqui o meu agradecimento pelo comprometimento e disposição em colaborar com o coletivo. Tenham certeza que essa atitude repercutirá positivamente também em seus negócios. São muitos os desafios que assumiremos, a partir de hoje. Conto com vocês, e que Deus abençoe a nossa gestão!”, declarou o novo presidente.

Homenagem

Durante a reunião, Eduardo Drumond, demais diretores e colaboradores da Acimon prestaram uma homenagem ao ex-presidente da Acimon, Cássio Barros. Foi entregue uma placa a ele com os seguintes dizeres: “A nossa homenagem nesta data por sua dedicação e participação efetiva na entidade, espírito associativista e visão de futuro, que resultaram em ações concretas na busca do sucesso empresarial e união das entidades em João Monlevade e região”. Os diretores permaneceram de máscara durante toda a reunião e o atual presidente e o ex só a retiraram ao posar para fotos na entrega da placa.

Trabalhos em 2021

Ainda durante a reunião, foram apresentadas algumas ações e parcerias a serem implementadas em 2021, assim como importância e continuidade de outros projetos já em andamento, como CP10 – Comitê Permanente de Desenvolvimento Econômico e Social e a Câmara da Mulher Empreendedora - Acimon Mulher. Outro ponto discutido, foi a atuação pró ativa da Acimon frente às adversidades causadas pela pandemia, com ênfase no posicionamento assertivo da associação ao defender que economia e saúde devem caminhar juntas na busca pelo desenvolvimento sustentável, e neste cenário, mais uma vez ressaltada a postura resiliente do ex-presidente Cássio e da diretoria anterior. E ainda, a importância dessa postura e lançamento da campanha “É Hora de Segurar a Onda”, como fatores primordiais para manutenção do comércio funcionando.

A parceria permanente com o Sebrae e sua relevância para o Médio Piracicaba também foi destacada nessa reunião, além da expectativa de serem retomas até o fim do primeiro trimestre as reuniões do Plano Regional de Desenvolvimento (movimento que envolve 10 outras associações comerciais da região) e os Happy Hours Empresariais.