Desde 1984
Geral
18 de Janeiro de 2021
Enfermeira Mirellié substitui Alysson Barcelos na Secretaria de Saúde
Kátia PassosAcomPMJM
João Monlevade tem uma nova secretária municipal de Saúde. Nesta segunda-feira (18), a Prefeitura anunciou que a enfermeira Mirellié Marcenes Santos, 39, ficará no lugar do também enfermeiro Alysson Barcelos, que deixou a pasta após 18 dias de gestão.

A nova secretária é funcionária pública concursada e trabalha desde 2017 como enfermeira da Estratégia de Saúde da Família (ESF) no Centro de Saúde Novo Cruzeiro, além de ter atuado como coordenadora da Atenção Primária. Mirellié é especializada em Trauma, Emergência e Terapia Intensiva, Gestão em Saúde e Saúde da Família. Além disso, atuou como secretária de Saúde no município de Ourém (PA).

Em nota, o Executivo diz que o “agravamento da pandemia inviabilizou continuidade” do trabalho de Alysson Barcelos. Ele, que também está à frente do Enfrentamento à Covid-19 no Hospital Margarida como enfermeiro-chefe, havia sido anunciado no fim do ano passado, ainda durante a transição de governo, e tomou posse em 1º de janeiro. Na despedida, ele declarou: “Como líder do batalhão de frente, preciso dedicar toda minha energia e tempo na luta contra a pandemia. Estou deixando esse cargo, mas continuo à disposição da administração para juntos traçarmos ações para salvar vidas. Contem sempre comigo”.