Desde 1984
Geral
18 de Janeiro de 2021
Monlevade se prepara para vacinação contra o coronavírus
Sérgio Henrique BragaAcomPMJM
A Prefeitura de João Monlevade aguarda, para esta segunda-feira (18), uma definição da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Itabira sobre o número de doses da vacina contra o coronavírus que o município deve receber, bem como a data prevista para a entrega do imunizante e início da vacinação.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, por recomendação do Governo Estadual, logo que o primeiro lote do imunizante for disponibilizado, ele será transportado para João Monlevade com escolta da Polícia Militar. Conforme determinação da Secretaria de Estado de Saúde, os primeiros grupos a serem imunizados serão os profissionais de saúde, especialmente aqueles que trabalham no atendimento aos casos de Covid-19, e os idosos, com prioridade para aqueles que estão em asilos.

Hoje, o município recebeu 21 mil seringas agulhadas para a aplicação da vacina. Os materiais foram entregues pelo governo estadual, através da GRS, e ajudam a cidade a se preparar para a imunização. Para armazenar as vacinas, o município irá adquirir mais sete refrigeradores próprios, num investimento estimado em R$120 mil, além de receber mais um do governo estadual. Atualmente, a Prefeitura possui quatro desses equipamentos. Com as aquisições, a vacinação irá envolver todos os postos de saúde do município.