Desde 1984
Geral
10 de Janeiro de 2021
Duas idosas morrem e Monlevade chega a 50 óbitos por Covid-19
Mais duas mortes de pessoas contaminadas com o coronavírus foram confirmadas neste domingo (10) em João Monlevade. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, as vítimas são duas idosas, de 79 e 95 anos, que estavam internadas na enfermaria do Hospital Margarida.

Com essas confirmações, Monlevade chega aos 50 óbitos de pessoas contaminadas, superando Itabira, que registrou 49 falecimentos de seus cidadãos. João Monlevade, agora a cidade com mais mortos em todo o Médio Piracicaba, tem uma população de 80 mil pessoas, enquanto Itabira abriga 120 mil moradores.

Apesar das duas mortes, João Monlevade não atestou mais nenhum caso da Covid-19 neste domingo. O município continua com os 3.218 casos confirmados, sendo 50 pessoas falecidas, 142 cumprindo o isolamento domiciliar e 3.028 recuperados, um índice de cura de 94,09%. A cidade ainda apura a eventual contaminação de outras quatro pessoas falecidas.

O boletim da Prefeitura ainda relaciona sete pessoas internadas no Hospital Margarida com a Covid-19 atestada, sendo quatro no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e três na enfermaria. Outros sete pacientes na enfermaria e cinco no CTI estão com suspeita da doença. No entanto, o boletim da Prefeitura elenca somente os pacientes residentes em João Monlevade, excluindo aqueles que morem em outras cidades.