Desde 1984
Região
08 de Janeiro de 2021
Bela Vista de Minas - Samantha Enfermeira é a única mulher eleita na região
Divulgação
Samantha destaca a força feminina
A única mulher prefeita no Médio Piracicaba tomou posse na noite da última sexta-feira (1). Samantha Aparecida de Ávila Costa Magalhães, a Samantha Enfermeira (PSDB), também é a primeira mulher a governa a cidade vizinha. Ela assumiu a Prefeitura de Bela Vista de Minas prometendo diálogo com a comunidade, e mirou no combate à Covid-19 em seu primeiro discurso como chefe do Executivo.

Enfermeira por formação, a nova prefeita prometeu tornar mais ativas as relações com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Piracicaba (Cismepi) e o Hospital Margarida, além de reformar e equipar as unidades de saúde e manter o posto das Lages aberto até às 23 horas. Ela também reforçou o pedido para que os bela-vistanos mantenham os cuidados preventivos contra o coronavírus.

Samantha também prometeu mais cuidado com a educação, trabalhando para compensar os atrasos com o ensino virtual e enviando à Câmara um projeto que cria o Departamento de Esporte, Lazer e Turismo. Uma das tarefas a realizar será a construção da “arena Modestão”. No discurso, ela também prometeu trazer mais empresas a Bela Vista de Minas, gerando mais empregos, além de incluir os jovens no mercado de trabalho. Segundo ela, o deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB) já emprenhou R$300 mil para calçar ruas no bairro JK e mais R$140 mil para adquirir equipamentos de informática para escolas.

Samantha Enfermeira anunciou que 80% do seu primeiro escalão será feminino, combatendo todas as formas de discriminação, e mencionou Alemanha e Nova Zelândia, países comandados por mulheres, como referências no combate à Covid-19. Como pilares de seu governo, Samantha menciona a transparência, a integridade, a competência e o combate à extrema-pobreza.