Desde 1984
Região
08 de Janeiro de 2021
Itabira- Marco Antônio Lage apresenta carta de compromisso com o cidadão
Reprodução
Marco Antônio discursa na posse
O prefeito de Itabira Marco Antônio Lage (PSB) e o vice-prefeito Marco Antônio Gomes (PL) foram empossados na tarde de sexta-feira (1º) em solenidade no teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade e o prefeito apresentou uma “Carta à Itabira”, reforçando compromissos com o cidadão.

Ele destaca como pauta de seu governo: Comunicação clara; Competência técnica; Tolerância zero à corrupção; Geração de Emprego; Combate à pobreza; Esporte e Lazer para todos; Educação e Cultura; Educação infantil e fundamental como prioridade absoluta; Saneamento básico em dia; Apoio incondicional ao homem do campo; Desenvolvimento econômico e turismo; Itabira como Cidade-Polo; Igualdade de gênero e igualdade racial.

Quebrando o protocolo, Marco Antônio também abriu espaço para sua esposa, Raquell Guimarães discursar. Ela destacou a crença na mudança e a esperança depositada no novo prefeito. “Sou companheira dessa pessoa que está sendo empossado como 40º prefeito da história de Itabira. Alguém mais aqui se atentou ao fato que o Marco 40 é o 40º prefeito? Coincidência? (…) Cabe agora descrever, lutamos o bom combate. Sim, Davi venceu Golias. O candidato que iniciou com 0,3%, venceu com 33.141 votos. Davi foi destemido, calculou a trajetória da pedra, calculou a intensidade da força, calculou a velocidade e a lançou”, disse.

Em seu discurso, o vice, Marco Antônio Gomes disse que foi convidado várias vezes para disputar as eleições, mas que esperou o momento certo. “Chegou o tempo em 2020. Após 33 anos de Itabira, de dedicação à medicina e aos dois hospitais, à clínica, à minha família, à Igreja Batista Central e à comunidade Itabira. Eu tive a oportunidade de conhecer o Marco Antônio Lage na Igreja quando oramos juntos pedindo a direção de Deus. (…) Contamos com todos os itabiranos nessa videira de uma nova Itabira, de um novo tempo e de um novo marco”.