Desde 1984
Região
08 de Janeiro de 2021
Três mulheres comandam Câmaras na região
Divulgação
Natália Cristina da Silva, Ivanise Cristina Vieira Castro e Elvira Maria Ferreira Mota presidirão o Legislativo de cidades do Médio Piracicaba
A região do Médio Piracicaba terá três mulheres no comando dos Poderes Legislativos. Em Alvinópolis, Natália Cristina da Silva (PDT) é a nova presidente. Em Bom Jesus do Amparo, a presidência fica a cargo da também pedetista Elvira Maria Ferreira Mota, a “Nitinha” e Ivanise Cristina Vieira Castro, a “Ivanise Nanize” (MDB), é a nova presidente da Câmara Municipal de Dionísio.

Nas demais cidades, o Legislativo será presidido por homens. Em João Monlevade, a Câmara será comandada por Gustavo Maciel (Podemos), enquanto que Weverton Andrade, o “Vetão” (PSB), fica à frente do parlamento municipal de Itabira. A casa legislativa de Bela Vista de Minas será comandada por Roger Cleuton da Silva (PDT), enquanto que Diego Ribeiro preside a nova Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo.

O Democratas comanda duas casas legislativas na região. Edvane Gonçalves Machado fica à frente dos colegas em Catas Altas, enquanto que Reinaldo Pereira Viana faz o mesmo em Sem-Peixe. O Partido Liberal (PL) elegeu outros dois presidentes: Marcos Heleno Barcelos, o “Marquinho Segurança”, em Dom Silvério, e Vicente Umberto dos Santos, o “Vicente do Morro Queimado”, em Santa Maria de Itabira.

Em Rio Piracicaba, o novo presidente é Reginaldo Wanderson Catarino Azevedo, o “Nozinho do Caxambu” (Cidadania), enquanto que Marcos Antônio da Silva, o “Marquinhos da Saúde” (PSD), direciona os trabalhos em Nova Era. João Batista Lima (PSDB) preside o Legislativo em Barão de Cocais, enquanto Vandel Xisto Papa de Paula, o “Vandim” (PTB), faz o mesmo em São Domingos do Prata.

O parlamento municipal de Santa Bárbara ficará sob o comando de Jorge Germano (PRTB), enquanto José Maria Lalau (Patriota) comanda os trabalhos em São José do Goiabal.