Desde 1984
Região
01 de Janeiro de 2021
Marco Antônio Lage assume Prefeitura de Itabira
Alguns dos prefeitos eleitos do Médio Piracicaba escolheram a tarde desta sexta-feira (1º) para tomar posse. Em Itabira, Marco Antônio Lage (PSB) tornou-se o novo mandatário, tendo o homônimo e braço-direito Marco Antônio Gomes (PL) como vice-prefeito.

Em seu discurso, Lage recordou a trajetória de sua candidatura até a cadeira de prefeito, e mencionou alguns de seus principais focos de atuação, como o coronavírus, o fornecimento de água, o risco das barragens de mineração, a igualdade entre os cidadãos, a atração de investimentos e a liderança regional. O novo vice-prefeito, que é médico, agradeceu a familiares, amigos e apoiadores, destacou a amizade com Marco Antônio Lage, e indicou a criação de projetos de medicina preventiva, educação e cultura.

O novo prefeito ainda declarou 2021 como o Ano Municipal dos centenários do bispo Dom Mário Ferreira Gurgel e do médico Colombo Carreiro. Weverton Santos Andrade, o Weverton 'Vetão' (PSB), foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal itabirana.

Antes, às 13h30, Éder Elói de Pena, o Éder de Tiquim, assumiu a Prefeitura de Sem-Peixe. No fim da tarde, Francisco de Castro Trajano (MDB) iniciou seu segundo mandato à frente de Dionísio, e Saulo Morais (Patriota) foi empossado o novo prefeito de Catas Altas.