Desde 1984
Região
31 de Dezembro de 2020
Cismepi estuda aquisição de vacinas contra a Covid-19
DivulgaçãoAcomPMJM 20212024
Um plano para aquisição conjunta de vacinas contra a Covid-19 deverá ser apresentado nos próximos dias pelo prefeito eleito de João Monlevade, Laércio Ribeiro (PT), que também é presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Piracicaba (Cismepi). A intenção é atender a população de Monlevade e das cidades de Catas Altas, São Domingos do Prata, Rio Piracicaba, Bela Vista de Minas e Nova Era, que também compõem o consórcio.

Laércio Ribeiro terá uma reunião amanhã (31) com o futuro secretário de Saúde de Monlevade, Alysson Barcelos, para tratar somente do assunto. Após as definições, Alysson entrará em contato com o Instituto Butantã e com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para agilizar a reserva das vacinas.

“Alysson também tem se dedicado a preparar a compra dos equipamentos e insumos necessários para disponibilizar o mais rápido possível o imunizante a toda a população monlevadense”, informa o futuro governo.

Após a reunião de amanhã, Laércio Ribeiro deve apresentar para os municípios que integram o Consórcio um plano para aquisição conjunta das vacinas. O objetivo é que João Monlevade e cidades da região possam se preparar e agilizar o processo de imunização de seus habitantes, a exemplo de outras cidades como Belo Horizonte e São Paulo.

Decisões Conjuntas

Laércio Ribeiro reforçou ainda que demais ações de enfrentamento à pandemia, que possam envolver medidas de isolamento ou restrições ao funcionamento de atividades comerciais em João Monlevade, serão tomadas em conjunto com os prefeitos eleitos dos seis municípios que integram o Cismepi. Uma nova reunião entre os prefeitos eleitos será agendada após eles serem empossados, em 1 de janeiro.