Desde 1984
Geral
04 de Dezembro de 2020
Mistério no Baú - Família descobre corpo na própria campa e não consegue sepultar parente
Arquivo JAN
A família do vereador eleito Marco Zalém Rita, o “Doró da Saúde” (PSD), passou por um momento de constrangimento nesta quinta-feira (3). Um sobrinho do parlamentar, de 20 anos, faleceu na madrugada desta quinta-feira (3), e seria sepultado na campa da família, no cemitério do Baú. No entanto, quando o jazigo foi aberto para o enterro do rapaz, os familiares descobriram que havia uma outra pessoa sepultada ali.

A equipe do cemitério disse que limparia o espaço, mas os presentes ao enterro pediram que os restos mortais que já estavam na campa fossem identificados. Uma outra família apresentou documentos que mostravam que eles eram os donos do terreno, embora os parentes do rapaz também tinham papéis que comprovavam a propriedade. Os indícios apontam que o mesmo jazigo foi vendido com dois números diferentes para duas famílias distintas.

Por conta da pendência, o corpo do rapaz não havia sido sepultado até o fim da tarde de ontem, estando sob a guarda da funerária. Os familiares e os representantes da Prefeitura acionaram a polícia para oficiar cada um o seu boletim de ocorrência e assim resguardarem seus direitos. Agora, os parentes querem acionar a Justiça para ter uma solução para o caso.