Desde 1984
Polícia
20 de Novembro de 2020
PM impede assalto e prende ladrão que agrediu idosa na igreja
A Polícia Militar em João Monlevade prendeu na terça-feira (17) o bandido que roubou e agrediu uma funcionária da matriz Nossa Senhora da Conceição. Uma guarnição do Gepmor patrulhava a avenida Wilson Alvarenga quando, por volta das 22h35, percebeu um assalto ocorrendo em frente ao número 830. O ladrão, de 27 anos, tentava roubar o celular da vítima, e assim que percebeu a presença dos militares, fugiu correndo em direção a um beco.

Os policiais não hesitaram e perseguiram o fugitivo, montando um cerco quando ele se abrigou em uma casa abandonada. Com reforço, os militares conseguiram capturar e prender o criminoso em flagrante, levando-o à Delegacia de Polícia Civil. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto. A sua fotografia foi enviada a vítimas de outros roubos, e duas delas reconheceram o bandido.

Ele foi identificado como sendo o marginal que agrediu e levou o telefone celular da funcionária de 63 anos que limpava a matriz Nossa Senhora da Conceição, em Carneirinhos, no dia 26 de outubro. Por conta disto, a paróquia decidiu restringir os horários em que a igreja fica aberta para orações.