Desde 1984
Região
19 de Novembro de 2020
Marco Antônio Lage nomeia equipe de transição
Grupo terá a responsabilidade de levantar informações e garantir a continuidade dos serviços públicos logo após a troca de governo



O prefeito eleito de Itabira, Marco Antônio Lage (PSB), definiu nessa quarta-feira (18) os nomes que vão compor a equipe de transição para o novo governo. Serão oito membros, sendo quatro homens e quatro mulheres, entre elas a coordenadora do grupo, Cândida Izabel Campos de Morais. O documento com os nomes deverá ser protocolado na Prefeitura ainda nesta quinta-feira, para que o atual governo também nomeie a sua comissão e disponibilize um espaço para os trabalhos. A tendência é de que as atividades tenham início na próxima semana.



A coordenadora da transição, Cândida Izabel, é economista e especialista em Administração Financeira e Orçamentária. Foi servidora pública por 30 anos e ocupou cargos de secretária de Fazenda, Planejamento e chefia de Gabinete. Além dela, estarão no grupo: Hugo Henrique Gomes: advogado e especialista em direito privado, com atuação na Procuradoria Jurídica Municipal e CISCEL; Danilo Alvarenga Freitas: advogado e especialista em Gestão Pública e Business Law; Paulo Alexandre da Silva: especialista em Administração Financeira e servidor da Secretaria Municipal de Planejamento; Patrícia Alves Guerra: especialista em Contabilidade e administradora de empresas; Eliana Maria Torrês Horta Guerra Lage: farmacêutica e bioquímica, especialista em Serviços de Qualidade em Hemoterapia; Gabriel Duarte de Alvarenga Quintão: gestor público, consultor e graduando em Direito; Luziene Aparecida Lage: professora, especialista em Matemática e Educação e servidora pública municipal.



“É um grupo com uma missão muito importante, que é a de garantir que os serviços públicos não sejam descontinuados a partir de 1º de janeiro, com a mudança de governo. Isso é ainda mais importante em setores como a educação e a saúde, áreas que recebem grande demanda”, comentou a coordenadora da comissão, Cândida Izabel. Ela afirma estar animada e preparada para a transição. “Acredito que a minha experiência enquanto servidora pública pode ajudar muito neste trabalho”, completou.



Já o prefeito eleito, Marco Antônio Lage, destaca o perfil técnico da comissão montada. Outro ponto é o equilíbrio entre mulheres e homens, uma das premissas afirmadas durante a campanha. “É um time técnico, muito capacitado e que desempenhará um papel fundamental para iniciarmos o novo governo com todo conhecimento da real situação da máquina pública. É um trabalho importantíssimo e por isso confiamos muito nesta equipe anunciada”, afirma. A equipe de transição tem caráter voluntário, sendo vedado qualquer tipo de pagamento aos integrantes. O grupo terá atividades até o final de dezembro.