Desde 1984
Geral
19 de Novembro de 2020
Vereadores eleitos visitam Câmara
Os vereadores eleitos em João Monlevade reuniram-se nesta quinta-feira (19) para um café de apresentação da Casa. A reunião foi proposta pelo presidente do Legislativo, o reeleito Leles Pontes (Republicanos), e contou com a participação da imprensa e do vereador Gentil Bicalho (PT), que representou o prefeito eleito Laércio Ribeiro. Laércio não pode comparecer ao encontro por estar de plantão no Hospital Margarida.

Ao abrir a reunião, o presidente parabenizou a todos pela eleição e desejou sucesso à nova composição da Câmara a partir do ano que vem. “Sabemos das dificuldades que teremos de enfrentar no ano que vem devido à pandemia que ainda é uma grande preocupação, mas acredito que se unirmos forças iremos fazer um bom trabalho em prol de João Monlevade”, declarou Leles. Na ocasião, o presidente lembrou que a eleição do último domingo (15) foi difícil para todos os candidatos e destacou a responsabilidade dos eleitos em buscar fazer o melhor para o município. “A Câmara sempre esteve aberta ao diálogo com o compromisso de aproximar a comunidade, entidades e poder privado do Legislativo. E é dessa forma que precisamos continuar trabalhando”, afirmou.

Em seguida, Leles abriu a palavra aos presentes que manifestaram suas expectativas ao assumir a vereança a partir de 1 de janeiro de 2021. Os vereadores eleitos e reeleitos foram enfáticos em destacar a importância do diálogo para o desenvolvimento de Monlevade, principalmente com o Executivo, mas com a independência e autonomia dos dois poderes. Ao fim do encontro, cada vereador eleito recebeu uma cópia do Regimento Interno e foi servido um café.

Para a legislatura 2021-2024, a Câmara Municipal de João Monlevade será composta pelos vereadores Leles Pontes (Republicanos), Revetrie Teixeira (MDB), Belmar Diniz (PT), Thiago Titó (PDT), Geraldo Antônio Marcelino (“Tonhão” – Cidadania), Rael Alves (PSDB), Marco Zalém Rita (“Doró da Saúde” - PSD), Gustavo Prandini (PTB), Andréa Peixoto (PTB), Percival Machado (PDT), Pastor Lieberth (DEM), Fernando Linhares (DEM), Gustavo Maciel (Podemos), Marcos Dornelas (PDT) e Bruno Nepomuceno Braga (“Bruno Cabeção” - Avante).