Desde 1984
Geral
16 de Novembro de 2020
Renovação na Câmara Municipal


Dos 13 vereadores atuais que disputavam a reeleição apenas seis conseguiram. O vereador mais votado foi o atual presidente do Legislativo, Leles Pontes (Republicanos), que obteve 1.016 votos. Além dele, também se reelegeram Revetrie Teixeira (MDB), Belmar Diniz (PT), Thiago Titó (PDT), Geraldo Antônio Marcelino, o Tonhão (Cidadania), e Vanderlei Miranda (PL).

Voltam à Câmara os ex-vereadores Rael Alves (PSDB) e Marco Zalem Rita, o Doró da Saúde (PSD). Os novatos são: o ex-prefeito Gustavo Prandini (PTB), Percival Machado, o Doutor Presunto (PDT), Pastor Lieberth (DEM), Fernando Linhares (DEM), Gustavo Maciel (Podemos), Marcos Dornelas (PDT) e Bruno Nepomuceno Braga, o Cabeção (Avante).

Caso Andrea:

A candidata Andrea da Saúde (PTB) recebeu 717 votos. Porém, como sua candidatura foi impugnada e segue na Justiça, os votos dela estão temporariamente anulados. A decisão, provavelmente, sairá em julgamento, marcado para quarta-feira (18). Se o Tribunal reformar a decisão, os votos serão válidos e recalcula-se a ocupação dos cargos a vereador. Se não reformar e transitar em julgado (sem mais recursos), os votos são definitivamente nulos e o resultado permanece o divulgado.