Desde 1984
Geral
30 de Outubro de 2020
Simone usa Acimon na campanha e entidade rebate. Candidata foge de debate da Associação e de entrevista do A Notícia. Os candidatos Delci, Laércio, Luiz Carlos e Railton concederam entrevistas
Os candidatos Delci Couto, Laércio Ribeiro, Luiz Carlos e Railton Franklin concederam entrevistas ao A Notícia que serão exibidas na próxima semana


A prefeita Simone Carvalho Moreira (PTB), candidata à reeleição, usou imagens de visita à Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon) para fazer campanha. Na publicação em suas redes sociais, dava a entender que a entidade a estava apoiando, o que causou mal estar na associação.

Na sede da Acimon, Simone posou para foto ao lado do presidente da entidade, Cássio Barros, e da candidata a vice, Conceição Winter (Cidadania). Em outra foto, ela estava ao lado do marido Carlos Moreira. Na imagem ainda aparecia o jornal de campanha da prefeita que está sendo distribuído na cidade.

Após a postagem da prefeita, a Acimon reagiu e distribuiu nota de esclarecimento. No texto, a entidade se declara absolutamente apartidária, e que em hipótese alguma, apoiará determinado postulante a qualquer cargo eletivo em qualquer esfera. A Acimon não cita a postagem da prefeita, que foi apagada ainda ontem (29).

A Associação afirma que está se reunindo com cada um dos candidatos para ouvir e apresentar propostas para o desenvolvimento da cidade.

Ainda na nota, a Acimon também informa que a candidata Simone recusou-se a participar de um debate que está sendo planejado pela entidade em parceria com a rede Doctum, ao contrário dos demais candidatos que aceitaram.

Nesta semana, Simone Moreira sequer respondeu ao convite do A Notícia para uma entrevista produzida e gravada em vídeo pelo jornal, enquanto todos os outros pretendentes aceitaram. Os vídeos serão exibidos na próxima semana, de terça a sexta-feira, no canal do jornal no Youtube.