Desde 1984
Geral
28 de Outubro de 2020
Prefeitura libera festas e eventos, mas com 50% do público
Os eventos públicos serão parcialmente permitidos em João Monlevade. Foi publicado na última quinta-feira (22) pela Prefeitura o decreto que dá luz verde a festas, congressos, feiras, bufês, casas de espetáculos, peças de teatro, parques de diversões, circos, boates, casas de sinuca e bares com música ao vivo. A filmagem e fotografia desses eventos também está autorizada. No entanto, é permitido o preenchimento de até 50% da capacidade de público do espaço.

O “distanciamento social”, a higienização dos ambientes e o uso de álcool em gel e máscaras é obrigatório. Os estabelecimentos que descumprirem as determinações podem ter o alvará de funcionamento cassado e serem obrigados a fechar as portas. Caso João Monlevade regrida para ondas anteriores do programa Minas Consciente, do governo estadual, a reabertura pode ser revogada.

O decreto tem data da quinta-feira da semana passada (22), com vigência a partir do sábado seguinte (24). No entanto, até a tarde desta terça-feira (27), ele ainda não estava disponível no portal do Executivo.