Desde 1984
Geral
16 de Outubro de 2020
Informe - Franquia de Monlevade abre unidade nos EUA
Divulgação
Fachada da unidade do Box Mineiro nos Estados Unidos
O sabor inconfundível e as delícias da culinária mineira já ganharam os Estados Unidos. E agora, recebem um reforço de peso. A cidade de Miami acaba de ganhar uma unidade do Box Mineiro, franquia nascida em João Monlevade.

Após o sucesso na cidade, agradando pelo conceito inovador de vender comida mineira na caixinha, hoje, o Box Mineiro se expandiu e conta com mais de 50 unidades em Minas Gerais e em diversos estados brasileiros. Na semana passada, o grupo abriu a sua primeira unidade fora do país, na movimentada praia de Deerfield Beach, na capital da Flórida. “Com muito trabalho e dedicação conseguimos romper as barreiras e levar o nosso sabor para os Estados Unidos”, comenta o fundador da Franquia, Gil Souza.

A marca nasceu em João Monlevade em 2015 e ganhou o mercado através de um novo conceito para servir comida mineira em caixas no estilo box chinês. Todos os dias, são três opções no cardápio: o Feijão Tropeiro com arroz, o carro chefe da franquia; uma opção em salada e uma opção em box quente, típicos da culinária de Minas Gerais. Ao todo, são mais de 60 opções a serem preparadas. “Nosso foco é servir comida de qualidade, fresca e com praticidade dentro do box', afirmou Gil.

Segundo ele, a franquia rompeu essa primeira barreira do exterior, mas conta com pedidos para outros países da Europa que estão em análise e negociação. Para Gil, a abertura de uma unidade no exterior é fruto de muito empenho, trabalho e dedicação da gestão da franquia, que tem à frente, Maria Peixoto (esposa de Gil) e Douglas Lopes, além de uma equipe de colaboradores na sede da empresa em Ipatinga. “Houve muito empenho para cumprir a legislação americana e conseguir abrir a loja na semana passada. Como sempre digo, obrigado, Pai, por tudo”, agradeceu.

O Box Mineiro criou uma alternativa com custo mais baixo de montagem e operação chamado Dark Kitchen em que o empreendedor poderá montar uma cozinha adaptada, para atender à demanda de delivery que vem crescendo a cada dia junto aos aplicativos de vendas, para oferecer opções de box com a mesma qualidade.

Além do novo formato, a venda dos boxes cresceu muito entre os franqueados da marca. “Na pandemia, segundo a plataforma Uber Eats, fomos uma das franquias que mais vendeu através do aplicativo. Só temos que agradecer a Deus pelo nosso trabalho”, afirma Gil Souza.