Desde 1984
Geral
09 de Outubro de 2020
100 Melhores é sucesso: mais de 20 mil assistem evento
Um desafio que resultou em um grande sucesso. Assim pode ser descrita a live dos 100 Melhores 2020, realizada na noite da última sexta-feira (2) no Real Esporte Clube, em João Monlevade. No lugar da tradicional festa, que enchia o Salão Nobre, foi realizada a transmissão das premiações e a apresentação ao vivo da banda Segunda Opção.

Iniciando às 20 horas, o espetáculo durou cerca de três horas e meia. Mais de 20 mil pessoas já acessaram e assistiram à transmissão, sendo 5 mil simultaneamente durante o evento. 9.922 pessoas se inscreveram para participar dos sorteios de brindes durante a live. A caixa de mensagens ficou cheia de elogios e recados exaltando a qualidade da apresentação.

O prêmio estava sendo planejado desde o início do ano, com a elaboração do questionário e realização da pesquisa que elegeu as marcas mais lembradas junto à comunidade, através do instituto DataMG. O resultado seria divulgado na edição de 20 de março do A Notícia, mas o agravamento do coronavírus e a suspensão dos eventos públicos decretada pela quarentena levou a organização a adiar o evento.

Durante a quarentena, vários artistas descobriram nas transmissões ao vivo uma forma de continuar ligados ao seu público. O 100 Melhores 2020 decidiu apostar no novo formato, utilizando o seu canal no YouTube para premiar os homenageados e levar o show da banda Segunda Opção, que cantou sucessos de diferentes estilos nacionais e internacionais.

A entrega dos troféus às empresas já havia sido gravada uma semana antes, também no salão nobre do Real. Para evitar aglomeração e de forma organizada, a gravação do recebimento do troféu cumpriu todos os protocolos de segurança. Os homenageados só retiraram a máscara no momento da premiação, quando posaram para fotos e fizeram vídeos, que foram transmitidos no momento da live.

O comunicador Geovane Gandra foi o apresentador da live. Com maestria, elegância e profissionalismo, Geovane imprime sua voz ao 100 Melhores há muitos anos. Por conhecer bem a festa de premiação, o comunicador apresentou a live com desenvoltura e soube lidar com os imprevistos que ocorrem nas transmissões ao vivo. Geovane ficou muito a vontade e trabalhou com tranquilidade.

Ao lado do comunicador, estava a vencedora da categoria Influenciadora Digital, Lívvia Bicalho, que levou toda sua simpatia e elegância ao evento. Ela foi a responsável por anunciar os ganhadores dos 29 brindes, cortesias das empresas vencedoras do 100 Melhores 2020 e que foram sorteados durante a live.

O mundo mudou e o 100 Melhores mudou com ele

O 100 Melhores 2020 foi uma experiência nova, diante da realidade imposta pela pandemia do coronavírus. O editor do A Notícia, Erivelton Braz, falou aos internautas logo no início da live. “O Jornal A Notícia, sempre à frente, inova mais uma vez. A cada edição, o jornal premia os vencedores de cada um de seus segmentos com festas inesquecíveis. Mas, o mundo mudou e nós mudamos com ele. Este ano, adaptamos a nossa tradicional festa em uma live. Estamos reaprendendo a fazer aquilo que já estávamos acostumados, de outra forma”, falou.

Em 2020, os vencedores receberam a visita da Magda Perdigão, representante comercial do A Notícia, que contou como as comemorações seriam feitas. Ela agradeceu a cada empresário que a recebeu. “Em todos os lugares os vencedores foram muito receptivos, e a maioria embarcou nesse novo modelo de comemoração, em respeito às normas de segurança das autoridades em saúde. Porque o prêmio, independente de qualquer festa, já era deles. Eles foram escolhidos pelo voto popular. Parabéns a todos os vencedores!”, comemorou.

Das 100 empresas vencedoras, 23 não participaram das comemorações. O número de participantes foi menor se comparado à festa tradicional, quando, em média, 92% dos homenageados estavam presentes. Mas, para a organização do evento, diante do cenário de dificuldades e devido à inovação, as expectativas foram superadas. Todos os ganhadores, independentemente de participação na live, receberão hoje, em seus estabelecimentos comerciais, o certificado e o adesivo que o legitimam como vencedores do 100 Melhores 2020.

O evento 100 Melhores contou com o apoio da Acimon, CDL, do DataMG, da ShineOn e da Signs Mídia, além de parceria das seguintes empresas vencedoras: Rádio Alternativa, Delci Couto Contabilidade, Fort Seguros, Buffet Barenze, Decor, Drogaria Nossa Senhora Aparecida, Fisk, Festas Práticas, Cortilar, Valenet, Restaurante Tokyo e Flávia Núbia Fotografias.

Homenageados comemoraram em casa e nas empresas

Se em 2020 não foi possível que os homenageados estivessem reunidos no Salão Nobre do Real Esporte Clube para festejar, isso não impediu que eles pudessem comemorar o merecido prêmio que é resultado do voto popular.

Seja nas empresas, durante um intervalo do serviço, ou a noite em suas casas, proprietários e funcionários comemoraram a conquista do 100 Melhores 2020, apreciando as delícias do Buffet Barenze e também do Restaurante Tokyo.

O jornal A Notícia entregou, na sede das empresas ou na casa dos proprietários, caixas com salgados e doces, produzidos com toda a competência do Buffet Barenze. Neste ano, a experiência gastronômica do Barenze está chegando aos clientes através do delivery, e com o 100 Melhores não foi diferente.

Os premiados também receberam as delícias do Restaurante Tokyo, vencedor na categoria Restaurante de Comida Japonesa, e que nos últimos anos tem feito grande sucesso na festa de premiação. As caixas do Tokyo continham um combinado especial com sete tipos de sushis, além de hashis e shoyu. Devido à pandemia, o Restaurante Tokyo está atendendo somentedelivery, a partir das 18 horas, todos os dias.

Agá Produções e Eventos

Um show de transmissão e diversão

A live do 100 Melhores foi transmitida e animada pela competente equipe da Agá Produções e Eventos, que montou uma grande estrutura no salão nobre do Real Esporte Clube, onde foi realizada a live.Transmissão, filmagem e câmera ficaram sob responsabilidade de Claudiney Godoy, Claudemir Azevedo e Emerson. Sem atrasos, eles levaram a boa imagem aos milhares de expectadores que assistiram o evento de casa.

A transmissão ocorreu pelas ondas da Valenet, vencedora na categoria Provedor de Internet, a melhor opção para navegar em alta velocidade

Na técnica, Rafael Castro cuidou da iluminação e dos painéis de Led que transmitiram as logos das empresas vencedoras e dos apoiadores. Ainda durante a live, os homenageados enviaram fotos da comemoração em casa ou no serviço, que também foram transmitidas. Marcos Monlevade foi o responsável pela ótima sonorização do evento.

A banda Segunda Opção, um projeto da Agá Produções, foi quem animou os expectadores com um repertório variado de músicas, muito talento e um show empolgante, que não deixou o público desconectar. Alex Godoi, Paulo Moura, Eduardo Dias, Willian Lamas, Natália Grigório e Heverton Santos receberam muitos elogios do público que curtia o show em casa. A cantora Lívvia Bicalho também participou da apresentação cantando uma música junto a Natália.

A Live ainda contou com a participação especial do cantor Rômulo Ras, vencedor do 100 Melhores no segmento Cantor, que apresentou duas músicas autorais: 'Estrada Real' e 'Ultimamente'. No Spotify, estão estas e outras composições de autoria de Ras, já editadas. Com seu som sempre apurado, Rômulo Ras celebra este ano 40 anos de carreira, animando as noites e festas de Monlevade e região.

Live foi bastante elogiada por homenageados e público

O evento 100 Melhores 2020 foi realizado de uma forma diferente e surpreendente. Nem mesmo o jornal A Notícia, realizador da festa, poderia imaginar o grande sucesso do evento em formato de live.

Durante a transmissão e nos dias seguintes, o 100 Melhores foi só elogios. “Surpreendente! 100 Melhores não poderia ser melhor em plena pandemia. Parabéns pela qualidade do evento. Sentimos orgulhosos de fazer parte mais uma vez”, escreverem Rose e Cléver Machado, da Rose Machado Escola de Dança.

“O Colégio Kennedy agradece aos votos recebidos e ao evento de grande qualidade promovido pelo Jornal A Notícia que, mesmo à distância, foi capaz de manter o grande nível dos 100 Melhores”, opinou o vice-diretor do Colégio Kennedy, Antonine Bicalho.

“Linda produção, festa linda!!! Parabéns a todos do Jornal! Vocês sempre brilham!!! Monlevade, região e BH - todo mundo On!!”, elogiou a monlevadense Luciana Carvalho, atualmente residindo em Belo Horizonte.

Quem também elogiou foi a proprietária da Fort Seguros, Nívia Silva Santos: “Receber o prêmio 100 Melhores é motivo de muita comemoração porque indica que estamos indo pelo caminho certo e nos desafia a ser cada vez melhores. Esse ano comemoramos de forma diferente, mas nos sentimos participando da festa! E foi uma experiência sensacional! Parabéns Jornal A Notícia pela iniciativa, organização e carinho com os ganhadores!”.

Bárbara Coura, da Festas Práticas, também aprovou a live. 'Em tempos de pandemia, entendemos que realizar uma festa não seria seguro. Ainda assim, o Jornal conseguiu nos proporcionar - de casa - entretenimento de qualidade e reconhecimento por esta conquista do voto popular. Foi uma delícia de noite!', afirmou.

“A live do 100 Melhores foi simplesmente um momento especial, compartilhado com amigos e pessoas que amo. Foi recheada de energias positivas, e deliciosos momentos proporcionados pela equipe do jornal A Notícia. Gratidão, por fazer parte por mais um ano dessa festa e conquistar um prêmio de grande credibilidade!”, comentou Léia Espíndola, da escola Pedacinho do Céu.

Já Flávia Núbia, da Flávia Núbia Fotografias, elogiou, além da live, a organização no dia das gravações da entrega dos troféus. “O jornal está de parabéns pela organização e o extremo cuidado com cada um dos homenageados, evitando a aglomeração e priorizando a higienização neste momento de pandemia”, afirmou.