Desde 1984
Polícia
02 de Outubro de 2020
Polícia suspeita de que ossada encontrada seja de skatista
Thales BenícioItabiraNet.com
O delegado regional Helton Cota, da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Minas Gerais, em Itabira, durante entrevista ao Programa Vagner Ferreira na manhã de ontem (1), afirmou que a ossada encontrada no bairro São Cristóvão, próximo ao Cemitério da Paz em Itabira, pode ser de um skatista.

A ossada foi encontrada no dia 8 de julho deste ano, quando funcionários da empresa Itaurb faziam a limpeza nos taludes do cemitério. No local onde foi encontrada, os policiais localizaram vestimentas semelhantes às que são usadas por skatistas e um skate também foi encontrado próximo ao local.

Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso, mas até o fechamento desta edição, a vítima não havia sido identificada. O laudo de necropsia constatou que a morte ocorreu, provavelmente, no início deste ano (de três a seis meses antes da ossada ter sido encontrada). Não foi constatada fratura nos ossos, descartando sinais de violência. A polícia acredita que pode não se tratar de um homicídio.

O delegado Helton Cota pede às pessoas que têm parente desaparecido com essas características que procure a delegacia. Materiais genéticos foram encaminhados à Belo Horizonte para tentar identificar através de DNA. As investigações serão ampliadas após a identificação da vítima. (com informações itabiranet.com)