Desde 1984
Geral
18 de Setembro de 2020
Chefe do Settran manda vereador pesquisar no Google
O vereador Revetrie Teixeira (MDB) relatou na reunião desta quarta-feira (16) um impasse que teve com o chefe do Serviço de Trânsito e Transportes (Settran), Brenno Lima. O parlamentar criticou o transporte público prestado pela Enscon em João Monlevade, dizendo que o serviço é um dos poucos na cidade que ainda não foi plenamente restabelecido após a quarentena. Revetrie questionou os poucos horários das linhas.

O parlamentar disse ainda que não conseguia contato com a empresa ou com o órgão responsável, e contou ter ouvido de Brenno Lima que “pesquisasse no Google [buscador virtual] para saber se havia setor de trânsito em João Monlevade”. O vereador ironizou a forma com que Lima o respondeu: “Ele acha que está falando com qualquer um. Ele está falando com um dos vereadores, com um dos representantes do povo. Esse é o nível com que a administração tem feito”. Revetrie foi imediatamente retrucado por Sinval Dias (PSDB), líder do governo: “Quero deixar bem claro que qualquer menino sabe onde fica o Settran”.

Questionado, Brenno Lima negou que o caso tenha ocorrido da forma descrita por Revetrie. Enviando capturas de tela das conversas no aplicativo WhatsApp, o chefe do Settran mostra que o vereador simplesmente enviou fotos da rua Sacramento, no bairro ABM/Feixos, com carros estacionados e até um caminhão parado sob a calçada, mas sem escrever nada. Seis horas mais tarde, o parlamentar questionou: “Temos departamento de trânsito em Monlevade?”, e foi respondido com um “Pesquise no Google”. Segundo as capturas enviadas por Lima, Revetrie devolveu as ironias, dizendo “Pode deixar que pesquisaremos. Técnico, sabemos que não. Obrigado pela informação”.