Desde 1984
Geral
16 de Setembro de 2020
PSB faz convenção e oficializa Delci e Andréia
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de João Monlevade confirmou, nesta quarta-feira (16), o lançamento da chapa Delci Couto e Andréia Brito para concorrer à Prefeitura. A oficialização da candidatura foi feita na convenção da legenda em conjunto com o Partido da Mobilização Nacional (PMN) e com o Partido Republicano da Ordem Social (Pros), em uma sala comercial no bairro Carneirinhos.

O presidente do PSB, Carlos Alexandre Moura, iniciou as falas e afirmou que Delci e Andréia representam a real mudança para João Monlevade. Ele destacou que os dois não são políticos profissionais, mas são profissionais que colocaram seus nomes a serviço para o bem cidade. 'São pessoas com capacidade acima da média para fazer uma gestão eficiente e mudar a cidade', afirmou.

No encontro, Delci creditou a escolha da pré-candidata a vice como sendo “uma representação à mulher, aos imigrantes e à região do Cruzeiro Celeste”. Andréia Brito é formada em Recursos Humanos e tem passagem pela ArcelorMittal. Ela é sobrinha do empresário paraibano José Ricardo de Brito, falecido em 1997 e fundador de uma empresa de mineração que funcionou durante anos na região dos bairros Cruzeiro Celeste e Loanda.

O contador reafirmou ainda que é um gestor e que sua condução da Prefeitura será eminentemente técnica. Ele prometeu uma ampla reforma administrativa, eliminando cargos e secretarias e cortando o próprio salário de prefeito. Ele enfatizou ainda a adoção de medidas de modernização na cidade, como a implantação de inteligência artificial e uma injeção de investimentos no Distrito Industrial.

A convenção do PSB e dos partidos aliados estava marcada para a manhã do último sábado (12), mas teve de ser adiada. Delci e o então pré-candidato a vice-prefeito, Werton Santos, já estavam no local do encontro, quando foram surpreendidos com a notícia de que o Partido Social Liberal (PSL), partido de Werton, iria abandonar a chapa. Ao descobrirem que a comissão provisória do PSL estava destituída, membros da legenda lavraram um boletim de ocorrência na Polícia Militar. O anúncio de Andréia Brito para substituir o social-liberal foi feito no fim da tarde desta segunda-feira (15).