Desde 1984
Geral
15 de Setembro de 2020
PSD faz convenção e oficializa apoio a Simone e Djalma não disputa
O Partido Social Democrático (PSD) de João Monlevade realizou nesta segunda-feira (14) sua convenção partidária que formalizou o apoio à reeleição da prefeita Simone Carvalho (PTB). O encontro, realizado na Câmara Municipal, contou com a participação de Simone e de sua companheira de chapa, Conceição Winter (Cidadania), do ex-deputado estadual Antônio Roberto Lopes se Carvalho, do ex-prefeito Carlos Moreira e do delegado regional de Polícia Civil, Paulo Tavares Neto, filiado à legenda. Os trabalhos foram conduzidos pelo vereador Djalma Bastos, principal nome do PSD no município, que confirmou que não tentará um novo mandato. Antes, Djalma havia colocado seu nome como pré-candidato a prefeito. Agora, ele afirma que continua na vida política, mas trabalhando nos bastidores. Sua esposa, Fernanda Ávila, é secretária de Meio Ambiente da gestão Simone e secretária-geral do partido em Monlevade. Segundo Djalma, a executiva estadual do PSD pediu que ele se candidatasse nas últimas semanas, mas o prazo exíguo tornava sua campanha inviável.

Durante a reunião, o partido confirmou o lançamento de 22 candidatos à Câmara Municipal, além de integrar a coligação 'A Força que Vem do Povo', que apoiará a reeleição de Simone. O delegado Paulo Tavares justificou a ausência do ex-deputado federal Alexandre Silveira, seu colega de profissão e de sigla. Já Carlos Moreira encorajou os pré-candidatos e militantes a pedirem votos para Simone Carvalho e para si próprios durante a campanha, dizendo que tanto ela quanto Conceição Winter, sozinhas, competiriam de igual para igual com os concorrentes.

Pré-candidata a vice-prefeita, Conceição Winter disse querer continuar o trabalho desempenhado pela agora companheira de chapa à frente da Prefeitura. Por sua vez, Simone ressaltou a quantidade de obras, públicas e privadas, que a cidade está acolhendo: 'João Monlevade está em fase de desenvolvimento. Se a administração não fosse boa, não haveria tantas empresas vindo para cá'.

O Partido Social Democrático foi o último do grupo governista a fazer sua convenção. Na sexta-feira (11), o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) se reuniu no bairro Novo Horizonte. No mesmo endereço, na manhã seguinte, convencionaram-se o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), ao qual Simone é filiada, o Partido Social Cristão (PSC) e o Republicanos; simultaneamente, em Carneirinhos, encontravam-se os militantes do Solidariedade e do Cidadania, de Conceição Winter.