Desde 1984
Geral
13 de Setembro de 2020
Seis partidos fazem convenções para lançar Laércio Ribeiro e Fabrício Lopes
Reprodução
Os partidos alinhados à candidatura de Laércio Ribeiro e Fabrício Lopes realizaram na tarde deste domingo (13) suas convenções partidárias. Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Democratas (DEM), Podemos e Avante se reuniram para oficializar o apoio à chapa, que foi unânime.

De acordo com o pré-candidato a vice-prefeito, Fabrício Lopes (Avante), o nome da coligação e a relação dos futuros candidatos a vereador serão divulgadas até amanhã (14). Durante a reunião, Laércio encorajou os apoiadores e pré-candidatos, ressaltando a importância de uma mudança na gestão municipal. Ele tenta voltar à cadeira que ocupou entre 1997 e 2000, enquanto Fabrício quer permanecer como vice-prefeito. Ele foi eleito em 2016 em parceria com Simone Carvalho (então no PSDB), que agora é concorrente do seu cabeça de chapa.

Até a última sexta-feira (11), o encontro estava marcado para acontecer na sede do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de João Monlevade (Sindmon-Metal), mas a contaminação do próprio Laércio e de outros membros do partido pela Covid-19 levou a reunião a ser feita virtualmente. Para evitar complicações com a legislação eleitoral, as convenções virtuais foram feitas em ambientes virtuais reservados a militantes e pré-candidatos, fechados para o público.