Desde 1984
Geral
12 de Setembro de 2020
Convenção confirma Simone Carvalho como candidata à reeleição
Quem esperava por uma reviravolta na tentativa do grupo governista em João Monlevade se enganou. Na manhã deste sábado (12), as convenções de cinco dos sete partidos que apóiam o governo sacramentaram o nome da prefeita Simone Carvalho à reeleição. Partido Social Cristão (PSC), Republicanos e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), ao qual Simone é filiada, se reuniram no bairro Novo Horizonte, enquanto os encontros do Solidariedade e do Cidadania foram realizados em simultâneo na casa da pré-candidata a vice-prefeita Conceição Winter.

A reunião contou com várias estrelas políticas de João Monlevade, como os ex-prefeitos Carlos Moreira e Teófilo Torres, o deputado estadual Tito Torres (PSDB), presidentes de partidos aliados, secretários municipais, apoiadores e pré-candidatos a vereador. Após fim do encontro, chegaram Conceição Winter e o médico e ex-deputado estadual Antônio Roberto Lopes.

Em discurso, Moreira relembrou as obras realizadas pela coalizão tucana desde a primeira vez em que foi prefeito, em 2001, exaltou os aliados e futuros candidatos a pedirem votos durante a campanha, alfinetou a imprensa por não divulgar as iniciativas da administração e pediu bênçãos de Deus a Simone Carvalho e aos adversários. Falando após a recitação do Pai-Nosso, a atual prefeita agradeceu aos aliados, relembrou sua trajetória política, enalteceu a companheira de chapa e exaltou os correligionários a conversarem com os eleitores e pedirem votos a partir de outubro, apontando para as obras realizadas pelo grupo. Falando ao A Notícia, ela colocou como meta inegociável de sua eventual segunda gestão “continuar cuidando das pessoas”.

Cogitada nos bastidores políticos como pré-candidata à Prefeitura, a ex-secretária de Saúde Andréa Peixoto reafirmou que postulará uma vaga no Legislativo. PTB, Republicanos e Cidadania lançarão 23 candidatos a vereador cada um, assim como o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que se convencionou na noite de ontem (11). Solidariedade e PSC não lançarão candidatos a vereador. Liderado pelo atual vereador Djalma Bastos, o Partido Social Democrático (PSD) fará sua convenção na segunda-feira (14), às 18 horas, na sede da Câmara Municipal.