Desde 1984
Região
11 de Setembro de 2020
Marco Antônio Lage e Marco Antônio Gomes se unem na disputa pela Prefeitura de Itabira
Divulgação
Médico e empreendedor se unem na coligação Novo Marco
No último sábado (5), as convenções do PSB e do PL confirmaram a chapa entre o empreendedor itabirano Marco Antônio Lage e o médico Marco Antônio Gomes para a disputa da Prefeitura de Itabira nas eleições de 15 de novembro. A dupla vai encabeçar a coligação “Novo Marco”, que já tem, oficializada por convenções, além das duas siglas dos candidatos a prefeito e vice, a presença também do PDT e do Patriota.

O médico Marco Antônio Gomes destacou que aceitou integrar a chapa da oposição por confiar no projeto apresentado por Marco Antônio Lage. Ele disse que não só ele, mas toda família está empolgada com a disputa. “Eu não sou nascido em Itabira, mas sou enxertado nesta cidade. Cheguei aqui há mais de 30 anos, convidado pelo doutor Cesário (José Cesário Martins Carneiro), que me apresentou um projeto para a Saúde de Itabira. Um projeto que me seduziu, da mesma maneira como acontece agora, com o Marco Antônio. Eu devo tudo a Itabira e agora chegou a hora de retribuir à cidade o que ela me deu”, discursou o médico.

Marco Antônio Lage fez um discurso emocionado. Ele abordou os problemas sociais da cidade e questionou como um município com arrecadação que beira os R$650 milhões por ano ainda enfrenta problemas tão sérios e tem tantas desigualdades. “Nós vamos governar para todos. Vamos governar para as mulheres, vamos governar para o negro, vamos governar para o pobre e vamos governar para o rico também. Nós vamos governar para os 120 mil habitantes de Itabira, diferente do que é atualmente”, exclamou.

Para o pré-candidato a prefeito, uma boa gestão deve ser impulsionada por uma causa e não por um projeto de manutenção de poder. “E nós temos causa. Nós temos um plano de curto, médio e longo prazo para o presente e para o futuro de Itabira. Não dá mais para a cidade ficar exposta a governos de oito meses, nós vamos trabalhar os quatro anos”, afirmou o candidato do PSB, que ainda parafraseou dois nomes históricos da política nacional: Darcy Ribeiro, do PDT, e Eduardo Campos, do PSB.

Voz às mulheres

Durante a convenção do PSB, um dos pontos altos foi o discurso da estilista Raquell Guimarães, esposa de Marco Antônio Lage. Ela reivindicou espaço para as mulheres na política de Itabira e afirmou que essa participação precisa ir além do discurso. “É um momento importante este que estamos vivendo. Eu já estou sofrendo na pele o que é ser mulher na política em Itabira e fico emocionada de poder ter este momento, em que é possível falar abertamente deste tema. Quero que contem comigo para falar para cada mulher desta cidade o quanto elas são importantes e o quanto elas podem contribuir para mudar Itabira”, disse Raquell, que também exaltou a força de Francisca, esposa do candidato a vice Marco Antônio Gomes.