Desde 1984
Geral
11 de Setembro de 2020
Railton Franklin e Pastor Carlinhos lançam coligação: ''Para fazer diferente''
João Vitor Simão
Railton e Pastor Carlinhos fazem coligação para Fazer Diferente
Os partidos alinhados à candidatura de Railton Franklin e Pastor Carlinhos em João Monlevade realizaram na manhã de domingo (6) suas convenções partidárias, no plenário da Câmara Municipal. Exigido pela Justiça Eleitoral, o ato consolidou a coligação 'Para Fazer Diferente', formada por PDT, PL e Rede.

Às 9 horas, começou a reunião do Partido Liberal (PL), do pré-candidato a vice-prefeito. Carlinhos usou uma frase bíblica que se repetiu pelas duas convenções seguintes: 'Somos mais que vencedores, em Cristo Jesus'. Já o cabeça de chapa prometeu um governo simples, com diálogo e sem populismo. Vereador pelo partido, Vanderlei Miranda disse que a candidatura Railton-Carlinhos era uma 'chapa leve', e que os candidatos ao Legislativo deveriam ajudar-se entre si. O partido apresentou 14 nomes para disputar cadeiras de vereador.

Pouco depois, às 10 horas, começou a convenção da Rede Sustentabilidade (Rede), presidida pelo jornalista Luiz Ernesto de Oliveira Guimarães. Ao A Notícia, ele colocou como ponto inegociável da plataforma partidária a transparência das ações da Prefeitura. Voltando a usar a palavra, Railton Franklin mencionou uma reforma administrativa radical na Prefeitura, pediu harmonia de esforços entre os poderes e ainda brincou com o colega de chapa: 'Primeiro foi um namoro, depois um noivado, e dia 26 de setembro [início da campanha] será o nosso casamento'. Carlinhos, por sua vez, negou qualquer boato de divisões na parceria com Railton. A Rede Sustentabilidade caminha para oficializar 20 candidaturas à Câmara Municipal.

Por fim, pouco depois do meio-dia, começou a convenção do Partido Democrático Trabalhista (PDT), do cabeça de chapa Railton Franklin, que deve lançar 23 nomes ao Legislativo, o número máximo permitido por lei. Sem mencionar nomes, ele criticou a atual administração municipal, clamando por mudanças na gestão, citando como exemplo o investimento no Distrito Industrial, e o enxugamento da máquina pública. O vereador Thiago Titó, por sua vez, elogiou a capacidade dos componentes da chapa Executiva. Encerrando o encontro, Pastor Carlinhos prometeu um comando técnico nas secretarias, e clamou que todos os candidatos da coligação se lembrassem de Deus.

Mais convenções

Amanhã (12), estão agendadas as convenções dos partidos PSB, PSL, Pros e PMN que se unem para lançar a chapa que tem como pré-candidato a prefeito o contador Delci Couto (PSB) e o professor Werton Santos (PSL). Eles são apoiados também pelo Pros e PMN. Já no domingo (13), é a vez do PT oficializar a chapa entre o médico Laércio Ribeiro e Fabrício Lopes (Avante). Eles têm apoio do DEM, Podemos, MDB e PCdoB.