Desde 1984
Geral
11 de Setembro de 2020
Obras iniciadas na Praça do Povo
Lorena Silvestre
Trabalhadores já executam obras na Praça do Povo
As obras de revitalização da Praça do Povo, no centro de João Monlevade, foram iniciadas nesta semana. Desde o dia 25 de agosto, operários iniciaram a instalação de tapumes para cercar o espaço da praça. Porém, os serviços de fato, começaram há poucos dias. A Notícia esteve no local e constatou que o piso está sendo quebrado para a sua substituição e intervenções já começaram a ser feitas no palco.

Segundo o edital para as obras, as intervenções contemplam a demolição de pisos, troca de cerâmicas e revestimentos, troca do forro, das esquadrias do palco e das instalações sanitárias, além de nova pintura do local.

A obra de revitalização do espaço está sendo custeada com recursos destinados pelo deputado federal Mário Heringer (PDT), obtidos através de indicação do então deputado estadual Nozinho (PDT) ainda em 2018. Os recursos não podem ser gastos com outra finalidade porque são “carimbados”.

A licitação foi feita em janeiro, e a vencedora foi a Construtora Souza e Cia Ltda – ME, ao custo de R$205.674,54. No entanto, a empresa não apresentou uma certidão de débitos federais e o serviço foi repassado à empreiteira que ficou em segundo lugar na concorrência, a Construtora Ferreira Júnior Ltda. EPP, que cobrou R$242.100,54 para fazer os trabalhos.

A Praça do Povo foi construída na década de 1990, pelo governo do ex-prefeito Leonardo Diniz Dias (PT), após um longo processo de desapropriação entre o então dono da área e a administração municipal.