Desde 1984
Região
11 de Setembro de 2020
Empresa ligada à família de Mauri ganha obra em São Gonçalo
Reprodução
Assinatura de convênio foi nesta semana
Sondart também constrói Posto 24h em Monlevade

A empresa Sondart Sondagens Fundações e Serviços EIRELI-ME, sediada em João Monlevade, venceu a licitação da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo para construção de espaço de lazer na comunidade do Una de Baixo. O local terá mini pista de caminhada, quadra de esportes, academia ao ar livre, playground e banheiros. A obra tem custo previsto de R$769.186,88.

Sediada em João Monlevade, a empresa é a mesma que venceu a licitação para a construção do Posto 24h, no bairro Novo Cruzeiro, em obra custeada pela Prefeitura de João Monlevade. Uma de suas proprietárias, Marina Costa Lima Torres Gervásio, é filha de Marcos Gervásio, da Gervásio Engenharia, empresa que fez as adaptações da rodoviária para o projeto do Hospital Santa Madalena, ao custo de R$22 milhões, nas gestões do ex-prefeito Carlos Moreira.

Marcos Gervásio, por sua vez, é primo do conselheiro e presidente do Tribunal de Contas do Estado, Mauri Torres. Atualmente, o filho dele, o deputado Tito Torres (PSDB), é apoiador da pré-candidata a prefeita em São Gonçalo do Rio Abaixo, Luciana Bicalho (PTB), indicada como sucessora do prefeito Antônio Carlos Noronha Bicalho (PDT).

As sócias Marina Costa Lima Torres Gervásio e Maria Gabriela Martins da Costa estiveram no gabinete do prefeito Antônio Carlos Bicalho para assinatura de contrato na última quarta-feira (9).