Desde 1984
Região
08 de Setembro de 2020
Alvinópolis retoma bares e academias
A Prefeitura de Alvinópolis divulgou nesta terça-feira (8) um decreto que permite a reabertura de bares e a flexibilização no funcionamento de padarias, restaurantes e lanchonetes no município. Agora, os estabelecimentos podem funcionar com até 30% de sua capacidade, com os clientes ficando a no mínimo dois metros de distância uns dos outros. A junção de mesas fica proibida, assim como a venda de bebidas alcoólicas, exceto para entrega domiciliar.

Ao entrarem nos espaços, os fregueses devem usar máscara, que será retirada apenas para comer, e higienizar as mãos com álcool em gel. A aferição de temperatura é recomendada, e freqüentadores febris não poderão comer nesses estabelecimentos. Serviços com possibilidade de aglomeração, como música ao vivo ou som ambiente, estão vetados. O ambiente deve permanecer ventilado e constantemente limpo.

O decreto, assinado pelo prefeito João Batista Mateus de Morais, o João “Galo Índio”, também permite a reabertura das academias de ginástica e centros esportivos do município, também respeitando a proporção máxima de 30% do espaço. O uso destes espaços deve ser agendado, sendo obrigatória a aferição de temperatura e a higienização das mãos dos alunos e dos equipamentos. Guarda-volumes e bebedouros devem ser interditados. O decreto estabelece que a competência de fiscalizar a ação é da Prefeitura em parceria com a Polícia Militar.