Desde 1984
Brasil e o Mundo
19 de Agosto de 2020
Governo de Minas coloca academias e clubes de lazer na Onda Amarela de flexibilização
Da Rádio Itatiaia

Escolas de atividades esportivas também vão migrar para a Onda Amarela, assim como agências de viagem; determinação vale apenas para as cidades que aderiram ao programa

As academias de ginástica e clubes vão para a Onda Amarela do programa Minas Consciente. Atualmente, elas estão na Onda Verde, que é a mais abrangente e na qual não há nenhuma cidade no momento

Para a reabertura, serão adotadas normas específicas e mais rígidas de distanciamento. O pedido da Associação Mineira de Municípios foi aprovado nesta quarta-feira pela equipe do programa. A informação foi adiantada pela reportagem da Itatiaia.

As escolas de atividades esportivas, como futebol e natação também serão liberadas para as cidades que estiverem aderido ao Minas Consciente e estão na Onda Amarela. As agências de viagem também serão autorizadas a funcionar. A alteração deve ser publicada nesta quinta-feira (20) e as mudanças começam a valer a partir de sábado (22).

Atualmente, estão na Onda Vermelha: Noroeste, Centro, Vale do Aço, Jequitinhnha e Nordeste. Na onda Amarela estão: Norte, Sul, Triângulo do Norte, Triângulo do Sul, Oeste, Centro-Sul, Leste do Sul e Leste. Nenhuma região está na Onda Verde. Dos 853 municípios mineiros, 533 aderiram ao programa Minas Consciente.

Em João Monlevade, donos de academias reabrem amanhã (20). Agora a noite, advogados dos donos de academias orientam para a reabertura. A Notícia apurou que a Procuradora Jurídica, Racíbia Moura, fez um comunicado para reabrir os estabelecimento, fechados desde março.